Hospital atualiza estado de saúde de Faustão após nova internação
O apresentador passou por um transplante de coração em 27 de agosto e havia recebido alta há 10 dias
No final da tarde de quarta-feira, 20, uma notícia pegou os brasileiros de surpresa: Fausto Silva foi reinternado 22 dias depois após o transplante de coração.
O apresentador deu entrada novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Imediatamente, depois da divulgação da notícia, um boletim médico esclareceu o atual estado de saúde dele.
O comunicado emitido pelo hospital informa que Faustão foi internado novamente na segunda-feira, 18, essencialmente para realizar exames de rotina depois do transplante cardíaco.
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Dormir pouco afeta o humor e piora a ansiedade, alerta estudo
- Entenda por que o risco de trombose aumenta após trauma ou cirurgia
“Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz a nota dos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.
O que aconteceu após o transplante de coração de Faustão?
Faustão recebeu alta do Hospital Albert Einstein 14 dias depois do seu transplante cardíaco, realizado no dia 27 de agosto.
De acordo com o boletim médico emitido após a alta hospitalar de Faustão, ele continuaria o tratamento em casa: “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco.”
Conforme fontes da TV Globo, o apresentador de televisão acabou sendo internado na última segunda-feira para fazer exames médicos já previstos, além de diálise e fisioterapia. A alta deve ocorrer até o final de semana.