Ideias simples para pessoas que “não têm tempo” para exercícios
A engrenagem das grandes cidades não perdoa e, muitas vezes, as pessoas não “têm tempo” para fazer uma coisa fundamental para o bem estar físico e mental: a prática de exercícios.
Dar atenção à maratona de trabalhos, estudos e outros compromissos é importante, mas deixar a saúde em segundo plano também não é uma opção razoável. Dados do Ministério da Saúde revelam que o sedentarismo avança com o aumento da idade, de modo que apenas 60% dos homens entre 18 e 24 anos praticam exercícios.
Pensando nisso, o Minha Vida elaborou um guia de dicas para você incluir, dentro de pequenos espaços de tempo da sua rotina, algumas ações pequenas que podem trazer grandes benefícios para o seu corpo.
- Estudo revela o que pode aumentar expectativa de vida em 5 anos
- Atividade simples que pode ser a chave para proteger o coração de doenças
- Como otimizar o tempo para aumentar a produtividade e o bem-estar?
- Paris sem clichê: 5 coisas que você não imaginava sobre a cidade
– Pequenas caminhadas durante o dia
Sabe aquele ônibus que você toma do metrô até sua casa, de mais ou menos uns 15 minutos? Que tal substituir, pelo menos em um dia da semana, o bilhete único por uma caminhada de 20/30 minutos? Ouvindo uma música, o caminho vai passar ligeiro e você nem vai perceber.
– Experimente as escadas
Mais uma atividade que está na rotina de quem está sempre correndo: as escadas. Seja no caminho do metrô, quando você fica parado na escada rolante olhando o celular, ou no prédio do seu trabalho onde você sempre prefere usar o elevador, sempre é possível introduzir nesse ato um exercício físico.