Injeção de óleo mineral no músculo oferece riscos à saúde
O uso de injeções de óleo mineral e álcool ou a aplicação de silicone industrial para aumentar o tamanho de músculos dos braços e das pernas, por exemplo, são técnicas caseiras reprovadas por especialistas por oferecerem riscos à saúde. As informações são do ‘The Daily Mail’.
As substâncias injetadas podem entrar na corrente sanguínea e provocar embolia pulmonar – quando há obstrução de artérias ou veias do pulmão. Além disso, é alto o risco de infecção, com chances de o membro sofrer algum tipo de trombose.
No ano passado, o pedreiro brasileiro Arlindo de Souza teve sua história contada pelo site norte-americano ‘Huffigton Post’ e foi apelidado de ‘Popeye da vida real’ após mostrar seus bíceps de 73 centímetros ‘construídos’ com a ajuda de injeções de óleo mineral e álcool.
- Situações no trabalho que aumentam risco de demência
- Componentes encontrados no café oferecem mais um benefício à saúde
- Novo remédio de diabetes usado para emagrecer traz riscos à saúde
- Dormir pelado faz bem à saúde e reduz riscos de infecções
Apesar de, na época, os veículos de notícia e especialistas da área repudiarem a ação e alertarem para os riscos de saúde, o site britânico ‘The Daily Mail’ divulgou esta semana um vídeo que mostra que as pessoas continuam em busca do ‘corpo perfeito’. Você pode conferir aqui.
Abaixo segue outro vídeo divulgado nas redes sociais brasileiras:
Leia a matéria completa, em inglês.