Inspire-se: histórias de pessoas que fizeram dieta e mudaram radicalmente de vida
O casal Willie and Angela Gillis, do Texas (EUA), resolveu emagrecer juntos. Eles começaram trocando as típicas refeições em restaurantes fast-food por comida caseira e caminhando cerca de 5 a 10 minutos por dia.
Angela de 34 anos, desenvolveu uma paixão por correr, e encorajou seu marido a começar a correr com ela.
Até agora, ela já perdeu cerca de 90 quilos. E ele, 136. Num total, o casal perdeu, junto, 226 quilos. Uma transformação e tanto.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
Para você ter uma ideia, a paixão pela corrida se tornou tão grande que Angela já correu, nos últimos anos, um equivalente a 34 maratonas, e Willie, 30.
Uma mulher que estava ligeiramente acima do peso ideal resolveu emagrecer e tornou-se fisiculturista após trocar treinos aeróbicos por musculação. Aos 20, Sophie Aris, que hoje tem 28 anos de idade, sentia-se como “uma pequena bola redonda”, e decidiu começar a frequentar uma academia para mudar seu quadro estético.
Mesmo treinando mais de 30 minutos diários em exercícios aeróbicos, ela não conseguia perder peso. A jovem possuía uma dieta rica em carboidratos e, quando usava uma bicicleta ergométrica, três anos atrás, foi abordada por um personal trainer. O profissional a convenceu a tentar praticar musculação ao invés do que fazia.
Depois de algum tempo treinando, Sophie perdeu peso e conquistou um corpo bem diferente do que tinha antes. Confira o antes e depois:
Agora:
Uma foto publicada por Sophie (@sophie_aris) em
Quando pesava 130 quilos, a britânica Heather Bryson-Banks, de 39 anos, estava extremamente deprimida, e tinha muitos problemas para ficar nua na frente do próprio marido, e foi então que eles simplesmente pararam de transar.
Mãe de duas crianças, Heather encontrou forças para emagrecer. Já perdeu cerca de 60 kg, e agora tem um blog para falar de sexo. “Eu não acredito no quanto minha vida mudou, e o quanto eu me sinto melhor com meu corpo. Quando eu olho para minhas fotos de antigamente, me pergunto se era eu mesma”, declarou ao Daily Mail.
Veja sua transformação:
___________________________________________________________________________
Ashleigh Munn, uma mulher de 24 anos de idade, sentiu que estava acima de seu peso ideal quando percebeu que não conseguia mais brincar com sua filha, Mya. Sua pélvis já não aguentava mais o seu peso, e a dor já incomodava muito. Ela estava na casa dos 100kg e percebeu que precisaria emagrecer se quisesse dar mais atenção à sua filha.
Logo após Mya nascer, em janeiro de 2014, Munn descobriu um câncer nos ovários e precisou fazer uma cirurgia para removê-los. Apesar de o sobrepeso não estar diretamente ligado ao câncer, Munn também acredita que isso não ajudou em nada.
Foi aí que ela resolveu criar uma conta no Instagram, em que postaria sua transformação e suas mudanças de hábito. Com o tempo, Munn começou a se exercitar, praticar yoga, correr e brincar mais com sua filha. Ao todo, Munn perdeu 38 kg. Veja sua transformação:
___________________________________________________________________________
A rainha de escola de samba Sandy Salum, de 34 anos, também dá exemplo de determinação. Ex-obesa, a rainha passou de 110 kg para 66 kg depois de uma mudança radical em sua vida.
A mudança ocorreu quando ela percebeu que não conseguia mais se exercitar e nem caminhar. “Fiquei hipertensa, diabética, tinha hérnia de disco e sofria de lesão no joelho. Decidi mudar meu estilo de vida após meu filho, Sandrey, me olhar e dizer que eu estava parecendo uma ‘baleia’. Aí eu cheguei à conclusão que ele não poderia se envergonhar de mim e que eu teria que mudar para poder brincar com ele e vê-lo crescer”, conta ela ao site “A Crítica“.
Sandy fez uma cirurgia bariátrica e perdeu 52 kg em seis meses. Ela começou a malhar, mudou a dieta e, com o passar dos anos, percebeu que seu corpo foi mudando. “Tenho orgulho de falar que sou uma ex-obesa. Hoje as minhas redes sociais falam em alimentação, exercício e qualidade de vida”. Leia a entrevista na íntegra.
___________________________________________________________________________
Duncan Ogilvie, um jovem de 18 anos, decidiu emagrecer após não conseguir vestir uma camiseta XXL (equivalente a GGG). Após começar uma nova dieta, o jovem está pesando 66 kg e diz que essa é a melhor fase de sua vida.
Ele trocou alimentos gordurosos por alternativas saudáveis, que inclui pizza e outros alimentos ricos em proteína. Além disso, ele começou a treinar na academia cinco vezes por semana.
“É difícil acreditar que há menos de três anos eu comia junk food todos os dias sentado em frente a um sofá e me sentindo miserável”, disse ao site britânico “Daily Mail”. “Hoje estou mais feliz e saudável do que nunca”, concluiu.
Veja mais fotos: