Instituto seleciona casais e mulheres solteiras para tratamento gratuito de infertilidade

20/01/2014 16:09

Até janeiro, o Instituto Sapientiae  seleciona casais ou mulheres solteiras com renda familiar inferior a dois mil reais  para tratamento de fertilização assistida.  As inscrições são feitas diretamente no site, sendo necessário o envio do comprovante de renda via Correios (até 1º de fevereiro).

De acordo com os responsáveis, a seleção é realizada entre março e novembro e os casais são selecionados com base em critérios médicos determinados por uma equipe científica.

As inscrições se encerram no final deste mês.
As inscrições se encerram no final deste mês.

As entrevistas e o tratamento são realizados nas dependências do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, sendo realizadas normalmente duas ou três consultas antes de dar início ao tratamento, a fim de solicitar e avaliar os resultados de alguns exames.

O tratamento tem duração de cerca de 20 ou 30 dias, incluindo o tempo de medicação (também gratuita) e os exames de ultrassom (que podem ser feitos através do plano de saúde ou SUS).

Nesse período, é necessário que casais do interior ou de outros estados permaneçam na cidade de São Paulo. Para mais informações, confira o site do instituto.