Instituto seleciona casais e mulheres solteiras para tratamento gratuito de infertilidade

Até janeiro, o Instituto Sapientiae  seleciona casais ou mulheres solteiras com renda familiar inferior a dois mil reais  para tratamento de fertilização assistida.  As inscrições são feitas diretamente no site, sendo necessário o envio do comprovante de renda via Correios (até 1º de fevereiro).

De acordo com os responsáveis, a seleção é realizada entre março e novembro e os casais são selecionados com base em critérios médicos determinados por uma equipe científica.

As inscrições se encerram no final deste mês.

As entrevistas e o tratamento são realizados nas dependências do Fertility – Centro de Fertilização Assistida, em São Paulo, sendo realizadas normalmente duas ou três consultas antes de dar início ao tratamento, a fim de solicitar e avaliar os resultados de alguns exames.

O tratamento tem duração de cerca de 20 ou 30 dias, incluindo o tempo de medicação (também gratuita) e os exames de ultrassom (que podem ser feitos através do plano de saúde ou SUS).

Nesse período, é necessário que casais do interior ou de outros estados permaneçam na cidade de São Paulo. Para mais informações, confira o site do instituto.