Irmã de Céline Dion atualiza estado de saúde da cantora: ‘não tem controle’
A cantora enfrenta os sintomas da síndrome da pessoa rígida desde 2021
Claudette Dion, a irmã da diva do pop Céline Dion, resolveu atualizar o estado de saúde preocupante da cantora, que enfrenta espasmos musculares após diagnóstico de síndrome da pessoa rígida, em 2022.
A mais recente notícia revela que Céline perdeu o controle sobre seus músculos. A informação veio à público através de sua irmã, que revelou os detalhes em uma entrevista ao portal canadense 7 Jours.
Como está a saúde de Céline Dion?
Claudette relatou que a irmã está batalhando contra a síndrome da pessoa rígida e revelou que a famosa cantora está perdendo o controle sobre seus próprios músculos.
- Entenda a Síndrome da Pessoa Rígida, doença de Céline Dion
- Parkinson: sintomas iniciais que não devem ser subestimados
- Os primeiros sintomas de Parkinson que não devem ser subestimados
- Esposa de Bruce Willis fala sobre doença do ator: ‘não tem cura’
A irmã de Céline manifestou grande preocupação com a evolução da doença e com o que a cantora poderá enfrentar de sintomas no futuro.
“Ela não tem controle sobre os músculos”, disse ao jornal. “O que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, comentou.
Síndrome da pessoa rígida é a causa
Desde dezembro de 2022, Céline Dion enfrenta a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio autoimune raro ataca o sistema nervoso central, causando espasmos musculares e rigidez corporal.
Segundo Claudette, os sintomas estão piorando. Mas, apesar das adversidades, a cantora segue sua luta para combater a doença, com o objetivo mais alto de voltar aos palcos.
Entretanto, como explicou a irmã, é incerto em que condições ela retornará aos holofotes: “Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, afirmou.
Em maio deste ano, o diagnóstico levou Céline, de 55 anos, a cancelar sua turnê mundial: “Lamento decepcionar vocês todos mais uma vez”, escreveu na época, em uma publicação no Instagram.
A notícia causou grande preocupação entre seus fãs. A cantora é conhecida por suas poderosas baladas populares como “My Heart Will Go On” e “Because You Loved Me”.
Sintomas da síndrome da pessoa rígida
A síndrome da pessoa rígida é uma condição que tem como principal característica espasmos musculares severos e persistentes.
Os espasmos, associados a rigidez muscular, podem ser altamente debilitantes. De acordo com Stiff Person Syndrome Foundation, sinais mais graves do distúrbio fazem com que os indivíduos afetados lutem para mover seus corpos, impactando sua capacidade de realizar atividades diárias simples.
Os primeiros sintomas da doença em Céline começaram em 2021, quando ela precisou cancelar sua estadia em Las Vegas, citando “problemas de saúde”.