Irmã de Céline Dion fala sobre estado de saúde da cantora: ‘só um milagre’
A cantora enfrenta os sintomas da síndrome da pessoa rígida desde 2021, mas só recebeu o diagnóstico preciso em 2022
A cantora Céline Dion foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida em dezembro de 2022. Considerada rara e incurável, essa condição neurológica atinge diretamente o centro de comando corporal, afetando o cérebro e a medula espinhal.
A irmã da diva do pop, Claudette, revelou que a cantora está “trabalhando duro” para recuperar as forças, mas destacou que “não há muito o que fazer” para ajudar a aliviar os sintomas.
Em entrevista à revista Hello! Canada, Claudette disse que os espasmos que a artista sente são difíceis de controlar.
“Ela está fazendo de tudo para se recuperar. Ela é uma mulher forte (…) Mas é uma doença sobre a qual sabemos tão pouco. Há espasmos, e eles são impossíveis de controlar, e não há muito o que fazer para apoiá-la, para aliviar sua dor”, lamentou.
A irmã disse que espera por um “milagre” para salvar a artista e que a única saída é encontrar uma medicação adequada: “Estamos cruzando os dedos para que os pesquisadores encontrem um remédio para esta doença terrível.”
O que aconteceu com Céline Dion?
O diagnóstico levou Céline, de 55 anos, a cancelar diversos shows previamente marcados e causou grande preocupação entre seus fieis seguidores.
Celine, conhecida por suas poderosas baladas populares como “My Heart Will Go On” e “Because You Loved Me”, teve que cancelar os shows de sua turnê mundial, planejados para 2023.
A cantora também cancelou oito apresentações no verão do Hemisfério Norte em 2022. Ela apresentava os primeiros sintomas da doença desde 2021.
Quais são os sintomas da síndrome da pessoa rígida?
A síndrome da pessoa rígida é uma condição que tem como principal característica espasmos musculares severos e persistentes.
Os espasmos, associados a rigidez muscular, podem ser altamente debilitantes. De acordo com Stiff Person Syndrome Foundation, sinais mais graves do distúrbio fazem com que os indivíduos afetados lutem para mover seus corpos, impactando sua capacidade de realizar atividades diárias simples.
Muitos fãs da cantora tiveram um vislumbre da luta de Dion com a doença quando ela precisou cancelar sua estadia em Las Vegas citando “problemas de saúde”, em 2021.
Depois, o anúncio foi de que ela estava com a síndrome da pessoa rígida, enfrentando espasmos musculares severos e persistentes.