Jojo Todynho revela quantos quilos eliminou após bariátrica e rebate críticas
Cirurgia bariátrica ocorreu em 8 de agosto, mas a cantora e empresária já teve resultados; saiba tudo
Jojo Todynho, de 26 anos, surpreendeu seus seguidores ao revelar alguns progressos desde a cirurgia bariátrica que realizou.
A cantora e empresária mostrou os resultados do procedimento que fez no dia 8 de agosto. A cirurgia durou uma hora e 15 minutos e a equipe médica optou pela videolaparoscopia, conhecida por ser menos invasiva.
Apesar da cirurgia ainda ser recente, Jojo falou sobre seu novo peso pela primeira vez. Nos Stories, ela compartilhou os detalhes da cirurgia e disse aos seguidores que os resultados aparecerão cada vez mais.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
“Hoje fiz minha pesagem, operei com 145 kg e hoje estou com 135. Fiz a bioimpedância, perdi um pouquinho de massa porque não estou malhando. Já se foram 10 kg. É isso”, celebrou.
Segundo o cirurgião de Jojo, ela precisa perder de 30 a 50 quilos. E o período para perder esse peso vai depender das respostas metabólicas que ela pode desenvolver, o que é individual.
Jojo Todynho rebate críticas por ter feito bariátrica
No “Fantástico“, da TV Globo, exibido no domingo, 20, Jojo Todynho disse que precisou perder 20 quilos para realizar a cirurgia. Para isso, ela passou por uma reeducação alimentar e muito exercício físico.
No bate-papo, a cantora revelou que decidiu fazer o procedimento após participar da “Dança dos Famosos 2022”, quadro do “Domingão“: “Quando você está no sobrepeso tem muitas limitações. Teve uma vez que fui fazer um passo e machuquei o joelho. Às vezes eu não queria me apresentar porque estava insegura. Foi sofrido, mas foi um momento que deu um gatilho”, lembrou a artista.
Ainda segundo Jojo, outro gatilho apareceu em uma viagem aos parques da Disney, em Orlando, quando ela não conseguiu sentar na cadeira de um simulador de “Avatar”. Além disso, a vontade de ser mãe também influenciou na decisão.
“Teve pessoas dizendo que eu estava com medo de ser cancelada. Cancelada por estar buscando saúde? Cancelada por estar buscando uma vida melhor? Eu quero ser mãe. Eu quero ter qualidade de vida para passar para meus filhos”, afirmou ao lembrar das críticas que recebeu.
Jojo teve 90% do estômago removido e, junto com a parte eliminada, saíram também as células que produzem o hormônio responsável pela fome.
“Nós inibimos a produção de um hormônio que se chama grelina, que é o hormônio da fome, então no caso da Jojo, além de ter sensação de saciedade precoce, ela não vai ter mais fome ou, se tiver, vai ter uma fome muito, muito, muito pequena”, explicou o cirurgião. Por fim, ele alertou que a cirurgia não é indicada para todos os casos de obesidade.