Jornalista usa droga antes amamentar a filha e perde sua guarda

Com informações do jornal Extra

Uma notícia causa desconforto e constrangimento entre um casal de jornalistas julgado por maus tratos nos Estados Unidos. O motivo? A filha de apenas quatro meses passou mal após ser amamentada pela mãe e precisou ser internada por apresentar cocaína no sangue. Krystin Lisaius, de 26 anos, admitiu ter consumido a substância com o marido, Som Lisaius, de 42 anos, em uma festa na casa onde moram, na cidade de Oro Valley, Arizona.

E episódio ocorrido em maio deste ano teve desfecho nesta quarta-feira, quando o casal admitiu ter negligenciado vida do bebê. No dia 15 daquele mês, a recém-nascida chegou ao Hospital de Oro Valley inconsciente. Segundo as autoridades, o leite materno foi o que levou a droga à sua corrente sanguínea.

Controvérsias

Logo após o incidente, o casal impediu que a criança passasse por exames. Em outro hospital da cidade, foi constatada a presença de cocaína em seu organismo, embora a mãe alegasse sequer consumir qualquer tipo de droga. No dia 16 de maio, a polícia aprendeu uma pequena quantidade de cocaína na residência do casal.

Consequências

Com a polêmica, Som, que trabalhava para o canal KGUN Channel 9, e Krystin, que era repórter da emissora KOLD News 13, foram afastados de seus empregos e perderam a guarda da menina, que está atualmente sob os cuidados da avó. Os jornalistas também excluíram seus perfis em redes sociais.

Além de maus tratos, o casal vai responder por porte de drogas e de material para consumir drogas. Se condenados, eles podem ficar até dois anos presos. Enquanto isso, permanecem em liberdade.