Jovem com anorexia que chegou a pesar 20 kg hoje tem dois filhos
A jovem escocesa Emma O’Neil, de 28 anos, é um exemplo do que a anorexia pode atingir o corpo de uma pessoa. Na fase mais aguda do distúrbio, ela chegou a pesar menos de 20 kg.
Emma ficou tão magra que se machucava só de ficar deitada na cama. “Eu estava tão magra que não podia nem mesmo dormir numa cama normal de hospital – meus ossos eram como lâminas cortando minha pele e ficava ferida. Mesmo uma cama inflável era muito áspera para mim, então tiveram de me enrolar num robe e em cobertores de pele de ovelha”, relembra Emma.
A após o tratamento, que durou cerca de oito anos, os médicos disseram que Emma não poderia ter filhos.
- 5 motivos para incluir João Pessoa na sua lista de viagens prioritárias
- Falta de vitamina B12: conheça 13 sinais e saiba como suprir a deficiência
- É possível comer feijão e não sofrer com os gases? Veja o que diz a ciência
- Pompeia, no sul da Itália, impõe limites de visitantes contra turismo de massa
Hoje, no entanto, ela está casada e tem dois filhos, India-Rose, de 2 anos, e Jenson, de apenas quatro semanas de vida.
Ao jornal Daily Mail, Emma conta que a notícia de que não poderia ter filhos foi uma das coisas que a ajudaram a superar o distúrbio alimentar. O marido Jonathan também foi muito importante na recuperação.
“Agora quero ajudar as pessoas a perceberem como há uma saída para a anorexia. Quero mostra que é possível ter uma vida normal”, diz Emma.
- A anorexia é um distúrbio alimentar que leva a pessoa a ter uma visão distorcida de seu corpo, que se torna uma obsessão por seu peso e aquilo que come.