Jovem com diabetes perde 50 kg após médico alertar que ela poderia ficar cega
A inglesa Victoria Stean, de 24 anos, diagnostica com diabetes aos 9, era viciada em bebidas energéticas e teve que mudar drasticamente de vida após os médicos alertarem que, se não mudasse seus hábitos, ela poderia ficar cega.
Adaptando exercícios e uma nova dieta à sua rotina, a jovem perdeu cerca de 50 kg. Segundo o site britânico “Daily Mail“, antes dos novos hábitos ela chegou a tomar cinco latas de energético por dia, o que equivale a 69 colheres de açúcar.
Perturbada com o anúncio dos médicos, a jovem decidiu perder peso – e salvar sua visão. Ela trocou as bebidas calóricas e o consumo diário de fast food por frutas, proteínas como frango e salada. Veja seu antes e depois:
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
Diabetes e perda de visão
O site “Minha Vida” explica que o diabetes pode afetar a retina e deteriorar a visão da noite para o dia. Uma das mais sérias comorbidades do diabetes é a retinopatia diabética, caracterizada por alterações vasculares, lesões que aparecem na retina, podendo causar pequenos sangramentos e a perda da acuidade visual.