Jovem que fez tatuagem de henna pode ter cicatriz permanente

30/11/2017 20:45

Arran Maye e sua cicatriz por causa de um bigode de henna
Arran Maye e sua cicatriz por causa de um bigode de henna

O que era para ser uma brincadeira acabou virando um grande problema para Arran Maye, de 28 anos. Ele estava com amigos em Benidorm, uma cidade turística na Espanha quando resolveu fazer uma tatuagem de henna divertida para participar de de um Festival de Vestimentas Chiques.

Para melhorar suas chances, ele decidiu fazer um desenho de um bigode extravagante no estilo mexicano. O processo demorou apenas alguns minutos e o “artista” que fez a tatuagem disse que as marcas desapareceriam em apenas alguns dias.

O problema começou quando Maye sofreu uma reação alérgica à tinta, gerando um formigamento e inchaço no local, que ainda escorreu pus onde o desenho havia sido feito.

Depois Maye descobriu que a tatuagem que fez foi feita com uma substância diferente e ilegal, um produto químico chamado PPD, o que provocou a reação alérgica.

“”No início eu estava bem, mas então o meu rosto começou a formigar. No dia seguinte, eu tinha bolhas e pus e, no domingo, o meu rosto estava inchado como um balão. Parecia que o meu rosto estava tentando expulsar a henna. O pus estava saindo do meu rosto e foi muito doloroso. Eu estava em agonia!”, contou ele ao “The Daily Mail“.

Brincadeira terminou em alergia séria
Brincadeira terminou em alergia séria

Arran tentou muitos remédios caseiros, como pasta de dente, azeite de oliva e sal e também visitou farmácias para comprar analgésicos, cremes e sabonetes. Como nada adiantou, o jovem acabou tendo que ir ao hospital quando a alergia ao PPD piorou e ele começou ter dificuldades para respirar.

“Eu pareço um idiota. Eu fiz uma tatuagem de henna alguns anos atrás e deu tudo certo, mas não foi o que aconteceu dessa vez”, disse.

  • Se você quer muito fazer uma tatuagem, mas prefere algo mais discreto e delicado, confira algumas dicas de desenhos nessa matéria do Catraca Livre.

Segundo o rapaz, os médicos o alertaram que ele tem 100% chance de ficar com uma cicatriz permanente no formato de bigode por pelo menos seis meses. Alguns amigos, inclusive, aconselharam que Maye fizesse uma cirurgia de enxerto de pele no local.

Para disfarçar o problema, o jovem está usando um cavanhaque, mas segue “recebendo olhares engraçados” na rua.

Tatuagem não é brincadeira, é coisa série e requer cuidados. Confira algumas dicas para quem não quer ter problemas ao fazer desenhos e rabiscos no corpo: