Leandro Hassum revela o que motivou sua perda de peso
Ator se submeteu à cirurgia bariátrica e perdeu mais de 60kg
Leandro Hassum fez um desabafo a respeito da decisão que tomou de se submeter à cirurgia bariátrica, durante o “Conversa com Bial”, da TV Globo, na madrugada desta quarta-feira, 29.
O ator, que perdeu mais de 60kg nos últimos três anos, disse que os problemas pelo excesso de peso lhe causavam preocupação.
- Após cirurgia bariátrica, Boninho exibe muques com Ana Furtado
- Mamma Bruschetta diz os motivos de fazer a cirurgia bariátrica
“Eu era muito feliz, emagreci por metabolismo, por medo de morrer. Você começa a ouvir que a obesidade é um perigo, um risco, que gordo é uma ‘bomba-relógio’, que dorme bem e acorda diabético. Chegou uma hora que me senti à vontade para fazer [a cirurgia]”, declarou.
- Pfizer descontinua pílula para perda de peso após fortes efeitos colaterais
- Medicamento experimental é capaz de reduzir 22% do peso corporal
- Leandro Hassum se desculpa por polêmica envolvendo novo filme
- Juliana Caldas chora e protesta contra novo filme de Leandro Hassum
O humorista disse que outro motivo que o levou a mudar o estilo de vida foi o exemplo negativo para a filha, Pietra.
“Venho de uma geração que criança saudável era criança gordinha. Minha mulher pegou minha filha colocando comida para fora no banheiro. Perguntou e ela disse: ‘Não quero ficar gorda como meu pai’”.
O comediante explicou ainda que fica chocado ao ver fotos de quando ainda estava acima do peso.
“Se eu disser que me acostumei totalmente, estou mentindo. Principalmente quando vejo fotos de antes e depois, olho e penso: ‘Eu não estava desse tamanho’. Muitos acham que a gente é sem vergonha na cara. Mas a gente não precisa sentir fome, basta ver comida. Faço trabalho psicológico até hoje”, ressaltou.
Assim como Leandro Hassum revelou, o período após a cirurgia bariátrica não é nada fácil. Apesar de o paciente vislumbrar melhor qualidade de vida, há alguns processos que causam desconfortos, como dores, náuseas, vômitos e diarreia. Confira os detalhes no link da matéria do Catraca Livre.