Letras desaparecem para conscientizar sobre a doação de sangue
A organização inglesa NHS Blood and Transplant lançou uma campanha internacional de incentivo a doação de sangue e órgãos para transplante.
Na campanha#MissingType (Letra Faltando, em tradução livre) as letras A, B e O, que fazem alusão aos tipos sanguíneos, estão sendo retiradas de placas icônicas e marcas ao redor do mundo para conscientizar a todos sobre a necessidade de doação de sangue.
Os bancos de coletas querem enfatizar a queda internacional de quase 30% do número de doadores atuais quando comparados a um período de 10 anos.
Entre os 21 países que participam da campanha destacam-se o Japão, a África do Sul, Singapura, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Suécia, Suíça e Bélgica.
As pessoas no Reino Unido podem começar a doar sangue aos 17 anos. Mas, no ano passado, somente 11% dos doadores estavam entre as idades de 17 a 24 anos na Inglaterra.
De acordo com a NHS, as barreiras que impedem as pessoas de doarem sangue incluem a falta de conhecimento sobre o processo, falta de tempo e o medo de agulhas.