Mãe relata socialização de filho autista ao jogar Pokémon GO
Se você não vivem em Marte, provavelmente já sabe do mais novo fenômeno mundial: o jogo Pokémon Go, que usa realidade aumentada para mostras Pokémon no mundo real. Ou seja, eles podem aparecer em qualquer lugar, desde que você aponte a câmera do seu celular e assim a brincadeira fica bem, bem interessante.
Mas, muita gente tem encarado o jogo como um problema, pois ele acaba por isolar (ainda mais) pessoas que já ficam por horas no celular e ainda é extremamente potencializador de distração, o que pode causar acidentes em trânsito.
Mas, uma mãe em Nova York está encarando a nova febre do momento como algo muito bom, para o seu filho autista. Ela recentemente publicou no seu Facebook contando o quanto seu filho estava mais sociável, falante com as pessoas, sorrindo. Isso tudo é um grande avanço, ela disse, pois seu filho sempre foi muito rígido e dificilmente interagia com as pessoas.
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
- Estes 2 suplementos vão te ajudar a querer comer menos doce; entenda o motivo
- Sesi-SP abre 6.000 vagas em cursos gratuitos na capital
- Cada cigarro rouba 20 minutos de vida dos fumantes, alerta estudo
“Obrigado à minha colega que sugeriu isto. Você estava certa. E obrigado Nintendo! Isto é o sonho de toda mãe de um autista! Eu te amo!”
Traduzimos o que ela escreveu, leia aqui.