Marcelo Rezende dizia que Deus o mandou deixar quimioterapia
A morte do apresentador foi precedida de um intenso debate sobre sua decisão, por ter abandonado a medicina tradicional. Ele fez um vídeo para explicar sua decisão.
O apresentador do “Cidade Alerta” Marcelo Rezende, que lutava contra um câncer no fígado e pândreas, postou um vídeo no seu perfil no Instagram defendendo a sua escolha de deixar a medicina tradicional e a quimioterapia.
“Uma das coisas que me deixaram mais tristes foi quando eu desisti da medicina tradicional e algumas pessoas me chamaram de covarde. Mas como eu posso ser covarde se cada passo que eu dou é orientado pelo meu Pai?” disse, no vídeo, o jornalista. “Foi a melhor decisão que eu tomei e eu não tomei porque eu quis, eu tomei porque Deus Soberano mandou.”
- Com essas dicas você consegue melhorar os índices de açúcar no sangue
- Sinais de pressão alta que as pessoas deixam passar despercebidos
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
Veja o vídeo abaixo:
Quais são os tipos de tratamento do câncer?
O tratamento do câncer pode ser feito através de cirurgia, radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea. Em muitos casos, é necessário combinar mais de uma modalidade, como informa o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), que é um dos responsáveis pela estruturação e implementação da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer. Além de ser referência para a prestação de serviços oncológicos no SUS.
Entenda um pouco mais sobre cada um desses tratamentos aqui.
A página traz também uma ‘Carta de Serviços ao Cidadão’, que esclarece aos cidadãos quais os serviços prestados pela Instituição e como ter acesso a eles. Acesse o conteúdo aqui.