‘Tenho fé’, diz a ex-BBB Mariana Felício após parto prematuro
No último domingo, dia 7 de janeiro, a ex-BBB Mariana Felício publicou um vídeo em sua página do Instagram compartilhando com seus seguidores que estava a caminho da maternidade. Ela, que estava em uma gestação dos gêmeos João e José, teve um parto com 29 semanas e meia.
Segundo a definição da Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerado um bebê prematuro aquele que nasce antes das 37 semanas da gestação.
E em uma matéria recente do Catraquinha em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a coordenadora da UTI Neonatal Romy Zacharias afirmou que “os recém-nascidos menores que 34 semanas são aqueles que demandam mais atenção e são motivo de preocupação para os neonatologistas”
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Partos prematuros: testes rápidos são alternativa eficaz para frear o aumento de casos
- Nanda Costa revela pré-eclâmpsia e diz que obstetra salvou sua vida
- Covid-19: mortalidade de gestantes é mais que o dobro da média no país
Mariana relatou ter ficado surpresa e que tudo aconteceu muito rápido. Ela gravou um vídeo durante o caminho para o hospital.
“Nossos meninos nasceram prematuros e estão estáveis.Tive uma série de complicações nesta gestação, tudo bem diferente das primeiras. Mas no momento está tudo bem e ainda vou contar esta história todinha pra vocês, foram dias bem intensos”.
Sua recuperação tem sido ótima. Agora, os meninos precisam de cuidado. Segundo a mãe, João e José nasceram com 1,200 kg cada e com todas as funções preservadas. Disse que todos estão na torcida e muito confiante na recuperação deles.
Em outro post, divulgado na última terça-feira (9), a ex-BBB desabafou e disse que ainda está difícil sintetizar tudo que aconteceu em palavras.
“Amor e gratidão são os sentimentos deste momento. A partir de amanhã terei mais tempo e tentarei dividir com vocês um pouco de tudo que aconteceu comigo nesta gestação. Foram 29 semanas e 5 dias de muitos imprevistos, mas felizmente tudo que podia dar errado não deu e por mais que o momento ainda seja delicado para meus bebês tenho muita fé que mais uma vez tudo ficará bem”.
Leia mais