Modelo Mariana Weickert revela dificuldades para amamentar filha

Theresa tem apenas dois meses de vida e nasceu com sucção imatura

Mariana Weickert e sua filha Theresa

A modelo brasileira Mariana Weickert, de 36 anos, revelou, em entrevista à revista Marie Claire, um dilema pessoal que passou após dificuldades para conseguir amamentar a filha recém-nascida, Theresa, de apenas dois meses.

À publicação, Mariana disse que teve a filha de parto natural em um hospital de São Paulo, em fevereiro deste ano, mas afirma ter tido problemas para amamentar a criança, que nasceu com sucção imatura e por isso no terceiro dia de vida precisou tomar leite industrializado, além do materno, na mamadeira.

Leia tambémEntenda por que a amamentação cruzada (amamentar um bebê que não é seu) não é recomendada

“A amamentação foi minha primeira frustração da maternidade. Todo mundo diz que é a coisa mais maravilhosa que existe. Não é. É fod*. Me senti a pior das mães, um monstro, porque não tinha leite o suficiente para minha filha”, desabafou.

“Quando me entregaram Theresa na maternidade, senti um enorme senso de responsabilidade. Fiquei tão tensa com essa história do leite que não consegui curti-la. Ficava plugada na máquina de ordenha, não dava banho nem trocava fralda”, contou ela.

Mariana Weickert e sua filha Theresa

Leia também5 fatos sobre amamentação que talvez você não saiba

A modelo diz ainda que a situação começou a mudar depois de duas semanas do parto, graças a ajuda da babá Nilza. “O amor é uma construção. Para mim, não foi avassalador no primeiro dia. Com o tempo, me permiti errar. Hoje, cada minuto que ela passa no meu peito é uma vitória. Tento produzir a maior quantidade possível, dou o meu melhor. Pode até não ser suficiente, mas é tudo o que posso dar”, disse.

Theresa é fruto do relacionamento de Mariana Weickert com Arthur Ferraz.

Leia mais: