Mark Zuckerberg publica foto de sua filha e acende debate sobre vacinação na infância
Mark Zuckerberg publicou em sua conta do Facebook uma foto na qual segura sua filhinha no colo. No texto, o dono da maior rede social do mundo avisou: “time for vaccines!” (“hora da vacina!”, tradução livre). Porém, ele jamais poderia imaginar que essa foto causaria a revolta de muitas pessoas na rede.
Apesar de a imagem já ter gerado quase 3,2 milhões de likes até esta terça-feira, 12, muitos comentários negativos se fizeram presente na publicação. Começou-se, aí, uma intensa discussão sobre a vacinação infantil. Ativistas antivacinação acreditam que inocular as crianças pode causar doenças ou problemas de desenvolvimento, como autismo.
- Hábito comum e simples pela manhã que pode proteger seu coração
- Deficiência de vitamina A: conheça os sintomas que seu corpo indica e as formas de prevenção
- Como apostar no Campeonato Carioca 2025: Guia e Dicas
- Ansiedade social pode ser confundida com autismo; conheça os sinais
Em fevereiro do ano passado, Zuckerberg já havia se envolvido na temática, quando apoiou o livro não ficcional “On Immunity”, que explora o debate sobre a vacinação nos EUA. Naquela oportunidade, o dono do Facebook: “A vacinação é um tópico importante e oportuno. A ciência é completamente clara: vacinas funcionam e são importantes para a saúde de todos em nossa comunidade.”
E você? Tem uma opinião formada sobre o assunto?