Mau uso do celular causa ‘chifres’ em crânio de jovens
Má postura pode lhe causar sérias dores de cabeça crônicas, além de dores na parte superior da coluna e no pescoço
A era da tecnologia trouxe ganhos; na mesma medida danos. Ambos incalculáveis à sociedade. Prova disso é um recente diagnóstico médico que constatou o desenvolvimento de chifres na parte de trás da cabeça de jovens. Devido a dois fatores: postura incorreta e ao uso de dispositivos portáteis.
Apesar da comparação, a medicina tem uma explicação menos alarmante para o fato. Após estudos, constatou-se que o uso de celulares e outros aparelhos portáteis tem resultado no crescimento de esporões ósseos em virtude da inclinação frontal da cabeça.
Ou seja, quando usamos um dispositivo, seja celular ou outro qualquer, é comum curvar o pescoço – e, justamente por este desvio, acontece o crescimento ósseo e de tendões na parte de trás do pescoço. Como resultado de tudo isso, um gancho ou uma ponta semelhante a um cifre está crescendo e saindo do crânio de várias pessoas.
- Causas de dor de cabeça: entenda os principais fatores
- Entenda por que o câncer de mama pode causar dor nas costas
- Dor nas costas? Corrija sua postura em várias situações do dia a dia
- Uso excessivo de celular traz problemas para o corpo
Adaptação à tecnologia
Um estudo divulgado pela Universidade da Costa do Sol, na Austrália, concluiu que esta pode ser a primeira a primeira documentação da adaptação fisiológica ou esquelética motivada pela tecnologia.
Constatou-se ainda que os smartphones e outros dispositivos portáteis são os principais responsáveis pelo corpo humano estar se “contorcendo” ao exigir que usuários inclinem suas cabeças para entender o que está acontecendo nas telas em miniatura.
Atenta-se, ainda, que o má postura pode lhe causar sérias dores de cabeça crônicas, além de dores na parte superior da coluna e no pescoço.
Confira mais informações sobre o assunto no site Olhar Digital.