MC Cabelinho faz vasectomia reversível e intriga fãs; entenda a cirurgia
“Quero deixar bem claro que posso ser pai quando quiser e por isso optei pela vasectomia reversível“, disse o funkeiro
Nesta quarta-feira, 16, o funkeiro MC Cabelinho, de 26 anos, compartilhou com os seguidores que passou por uma cirurgia de vasectomia recentemente.
Cabelinho contou que o procedimento não é definitivo e que será pai em outro momento, pois atualmente está totalmente focado na sua carreira profissional. “Quero deixar bem claro que posso ser pai quando quiser e por isso optei pela vasectomia reversível“, disse.
“Então, quando eu sentir que for a hora, vou operar de novo e fazer meu little baby. Porém, eu sei onde quero chegar, quero continuar focado no meu trabalho 100% para entregar o melhor para os meus fãs”, completou.
O artista, que namora a atriz Bella Campos, a Muda da novela “Pantanal”, contou que tem o desejo de ser pai, mas antes disso precisava “resolver algumas coisas”.
“Comprei esse tênis, deixei guardado e toda vez que olho para ele imagino uma voz dizendo: ‘papai, estou te esperando’. Também estou te esperando filho. Mas deixa eu resolver umas coisas aqui antes. Vou preparar sua chegada! Vai ser tudo planejado! Obrigado, Deus, por permitir isso! Felizão”, celebrou MC Cabelinho.
Depois da publicação de MC Cabelinho, o assunto vasectomia reversível ficou entre os temas mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira. Saiba mais sobre o procedimento abaixo:
O que é e como é feita a vasectomia?
A vasectomia interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos para os canais que desembocam na uretra. Dessa forma, evita-se a gravidez.
Na cirurgia, realizada sob anestesia local, é retirado um fragmento de cada um dos dois canais que levam os espermatozoides dos testículos ao pênis. De acordo com informações da Biblioteca da Virtual em Saúde, do site do Ministério da saúde, o procedimento leva de 15 a 20 minutos e não há necessidade de internação hospitalar, podendo ser realizado no próprio consultório médico.
Homens com vasectomia podem voltar a ter filhos
Uma das dúvidas mais frequentes sobre reprodução humana é se homens que fizeram vasectomia podem ter filhos no futuro. A resposta é sim. Existem alternativas que possibilitam a reversão da vasectomia, caso os vasos não tenham sido cauterizados.
Vasectomia pelo SUS
No Sistema Único de Saúde, a cirurgia de vasectomia faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e é indicada quando o assunto é planejamento familiar.
Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ela só é possível de ser realizada em homens com mais de 25 anos ou que tenham, no mínimo, dois filhos. O procedimento é feito em ambulatório médico, sem necessidade de internação.
Para conseguir a cirurgia, o primeiro passo é procurar uma unidade básica de saúde e passar por uma avaliação. Feito isso, o médico encaminha o paciente para um especialista que dará todas as orientações e fará a cirurgia.