Médica humaniza o atendimento e ‘receita’ estojo de maquiagem para garotinha de 3 anos no Tocantins

15/04/2016 19:34 / Atualizado em 07/05/2020 02:55

A humanização do atendimento médico deveria nortear o trabalho de todos os profissionais da saúde, principalmente daqueles que atuam na rede pública. Muitas vezes, o paciente só precisa ser bem atendido para descobrir os sintomas da doença.

Ao invés de pedir para o paciente fazer vários exames, escutar o que ele tem para dizer pode resolver o problema na consulta mesmo, como fez a médica tocantinense Nicole Rangely.

A Dra. receitou para a filha de três anos do empresário Kássio Marques um estojo de maquiagem para acabar com as dores que ela estava sentindo. Os exames que a menina fez apontaram nada de errado. Então, a Dr. Ncole perguntou à pequena o que ela estava sentindo: “para eu me sentir melhor eu quero um estojo de maquiagem”, respondeu.

A médica atendeu o pedido da garotinha sem nem pensar duas vezes: “Declaro para os devidos fins que G. M. L. não está se sentindo bem porque precisa de um estojo de maquiagem novo”.

Leia o post do pai relatando o ocorrido aqui.