Médico afirma que dieta do sono emagrece regulando o organismo
Se você não troca umas horinhas a mais de sono pela ida à academia, agora tem uma desculpa pra isso. É o que diz o médico Jason Fung em matéria publicada no Daily Mail.
Segundo ele, dormir pode ser a melhor forma de emagrecer, pois muitos dos problemas relacionados ao aumento de peso estão relacionados ao desiquilíbrio hormonal, especialmente da insulina.
A forma mais eficaz de estabelecer esse hormônio seria diminuindo seus níveis no organismo e, Jason afirma que, o jejum é a melhor maneira de conseguir isso. A dica dele é dormir mais para comer menos, contrariando outros especialistas que aconselham a necessidade de alimentar-se mais vezes ao dia.
- Como o seu sono pode prevenir o diabetes, segundo a ciência
- 8 sintomas de depressão para ficar atento e procura ajuda
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- Fazer exercícios à noite atrapalha o sono? Veja a opinião de especialistas
Fung sugere iniciar a dieta com 12 horas de jejum, tomando um café da manhã leve e jantando cedo. Com o tempo ele indica ficar até 16 horas em sem comer, pulando o desjejum e fazendo a última refeição do dia o quanto antes, usando o sono como aliado para evitar a sensação de fome.
Também é importante dormir pelo menos 7 horas por noite e bem, senão o organismo acaba liberando açúcar no sangue para compensar o que considera uma situação de estresse, afirma o médico. Apesar de tantas dicas que contrariam o que muitos especialistas dizem sobre alimentação, Fung lembra da importância de que as refeições sejam balanceadas.
Ficar muitas horas sem comer pode ter efeito contrário ao que indica Fung
O Minha Vida, site parceiro do Catraca Livre, traz matéria lembrando que o jejum pode ser na verdade um inimigo das dietas e do metabolismo. Impactando, entre outras coisas, no coração, cérebro e hormônios.