Projeto leva meditação para avenidas e estações de metrô de SP
Sons de buzina, ambulância, roncos de motores e muita fumaça dos ônibus. Cenário caótico até para o mais zen dos budistas. Mas foi justamente em locais assim que o projeto Yoga Zone estendeu seu tapetinho e convidou quem passava a parar alguns minutos para praticar meditação. A ação aconteceu na Avenida Paulista e em algumas estações do metrô.
A proposta, criada por Lucas Vidigal e Edivaldo Batalha, do grupo Sociedade Secreta de Fazedores, é levar um pouco mais de tranquilidade e bem-estar no dia a dia tão corrido dos moradores de uma metrópole como São Paulo.
Além do tapete, o grupo distribuiu incenso e protetores auriculares nos locais para criar um clima mais zen. A ideia é que a intervenção seja itinerante e aconteça em outros lugares de grande movimentação da cidade.
Ainda não foram definidas novas datas da ação, mas dá para acompanhar mais detalhes na página da Sociedade Secreta de Fazedores.
A meditação, mesmo sendo uma prática oriental milenar, há pouco tempo vem ganhando mais atenção dos ocidentais que vivem hoje em um ritmo cotidiano acelerado. Ela tem exatamente essa proposta: ser um ponto de reflexão, reconexão e equilíbrio. A prática trabalha exercícios de respiração, de visualização e concentração.
Leia também: