Meditação guiada: veja benefícios e aprenda a praticar
Com essa técnica, é mais fácil sossegar a mente e entrar em estado meditativo
Cada vez mais a meditação vem ganhando espaço. Fala-se muito sobre os benefícios que a prática pode trazer, como o combate às dores crônicas, ansiedade, depressão e insônia, por exemplo. Mas muitas pessoas acabam desistindo antes de vivenciarem essas vantagens.
Já aconteceu de você tentar meditar, fechar os olhos, tentar se concentrar, mas perceber que a cabeça não sossega? Os barulhos externos incomodam e até a posição acaba se tornando desconfortável. Quando isso acontece, você pode acabar pensando que a meditação não é para você. Que tal começar pela meditação guiada?
A técnica é uma ótima maneira de começar a meditar. Com ela, é possível direcionar a mente de forma segura, natural e confortável para o estado meditativo.
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
A meditação guiada traz o equilíbrio necessário para que você consiga olhar para dentro de si. Com ela, mudamos a frequência das ondas cerebrais e nos conectamos com outro nível de energia.
Ela também evita a armadilha da inconsciência do momento presente. Mesmo acreditando que está com a mente livre de pensamentos, você continua com aquele diálogo interno de costume.
Continue lendo para conhecer os 4 pilares da Meditação Guiada e começar a prática.
Texto produzido por Amanda Dreher e publicado no Personare.