Estudo revela qual o melhor período para comer e perder peso
Segundo pesquisa, jejum pode promover diversos benefícios como perder peso, melhorar a pressão arterial e o humor
Segundo pesquisa divulgada pela revista JAMA Internal Medicine, restringir a alimentação do dia para o período entre as 7h e 15h pode promover diversos benefícios como perder peso, melhorar a pressão arterial e o humor.
Com duração de catorze semanas, o ensaio clínico reuniu 90 pessoas, com idades entre 25 e 75 anos e que sofrem de obesidade.
O objetivo era entender os benefícios da dieta com restrição de tempo (7h às 15h) e se ela poderia contribuir para a perda de peso mais rapidamente em comparação a quem se alimenta pelo período de doze horas ou mais.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Os resultados apontam que a alimentação com restrição de tempo teria permitido aos participantes perder 6,3 quilos em média, enquanto pessoas submetidas à dieta sem restrições perderam cerca de 4 quilos.
Outros benefícios
Também foram analisados outros benefícios proporcionados pela restrição alimentar e qual sua relação com pressão arterial, níveis de glicose no sangue e até frequência cardíaca. Diante disso, constatou-se que:
O grupo que comia apenas entre 7h e 15h teve melhora considerável da pressão arterial diastólica e em relação às variações de humor.
Portanto, compreendeu-se que a prática do jejum intermitente possibilita não apenas a perda de peso, mas também proporciona benefícios para nossa saúde geral.