Melhor posição para alcançar orgasmo feminino, revela estudo
Experimento testou posições e contou com scanner de ultrassom para observar o fluxo sanguíneo no clitóris
Uma pesquisa realizada por pesquisadores da clínica de ginecologia New H Medical, em Nova York, buscou investigar a posição sexual mais favorável ao orgasmo feminino. Utilizando um scanner de ultrassom, os cientistas observaram o fluxo sanguíneo no clitóris antes e depois do ato sexual, durante um período de dez minutos.
O estudo acabou sendo conduzido com um casal de médicos saudáveis, ambos com 32 anos de idade. Este artigo, inclusive, teve publicação na revista científica Sexologies.
As seguintes posições sexuais estiveram no teste: cara a cara/mulher por cima, sentado/frente a frente, cara a cara/homem em cima com travesseiro (posição missionária/papai e mamãe), cara a cara/homem em cima sem travesseiro (posição missionária/papai e mamãe), e ajoelhado/entrada traseira (posição de quatro).
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
De acordo com os pesquisadores, a posição ajoelhada/entrada traseira proporcionou o menor contato direto com o clitóris. O que resultou em um aumento insignificante no fluxo sanguíneo em comparação com as outras posições de frente a frente.
Surpreendentemente, a posição mais “bem-sucedida” foi a “papai e mamãe”, porém com um detalhe importante. Quando a mulher colocou um travesseiro sob a pélvis, inclinando-a levemente, o clitóris foi mais estimulado.
“Além de aumentar o contato e a pressão no clitóris, o uso de travesseiros pode aumentar a profundidade da penetração”, afirmaram os autores do estudo.
É importante ressaltar que o estudo envolveu apenas uma mulher, o que pode limitar as conclusões, uma vez que acredita-se que as mulheres possuam diferentes pontos de prazer com base em sua anatomia pessoal.