Menino de 10 anos ajuda no parto arriscado da mãe e salva irmão
Há crianças que, mesmo pequenas, são verdadeiros heróis. É o caso de Jayden Fontenot, de 10 anos, que ajudou no parto inesperado de sua mãe e ainda salvou o recém-nascido, que não estava respirando.
De acordo com informações do site Daily Mail, Ashly Moreau, mãe de Jayden, entrou em trabalho de parto no dia 11 de agosto, seis semanas antes do esperado. Na manhã daquele dia, Ashly foi ao banheiro em sua casa, em Sulphur, na Louisiana, quando sua bolsa estourou.
A mãe, então, olhou para baixo e ficou em choque quando viu que os pezinhos de seu bebê estavam se esticando para fora, um sinal de que ele estava em uma posição que pode oferecer alguns riscos. Além disso, depois que a bolsa estourou, Ashly começou a sangrar, o que, segundo os médicos esclareceram depois, teve relação com um descolamento da placenta.
- Estes 10 alimentos ajudam a piorar hemorroidas
- 5 cuidados noturnos que ajudam a manter o açúcar no sangue controlado
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
Como o noivo da mulher, Kelsey Richard, estava trabalhando, Ashly chamou seu filho Jayden para que ele acionasse a avó na casa ao lado. A avó ligou para a emergência, mas não pôde ajudar muito porque tinha acabado de fazer uma cirurgia de coluna e não podia andar.
Assim, Jayden retornou para casa e disse à mãe: “Me diga o que tenho que fazer e farei”. Ashly estava muito nervosa e chorando, mas conseguiu se acalmar: “Jayden estava tão calmo que me tranquilizou. Eu podia ver que ele estava assustado, mas ele sabia que precisava me ajudar”.
Em seguida, o garoto se ajoelhou ao lado de sua mãe e segurou os pés do irmão. Seguindo instruções de Ashly, Jayden virou o irmão: “Eu tive que puxá-lo pelas pernas. Não com força, delicadamente”. Quando o bebê saiu, contudo, Jayden notou que ele não estava respirando, então correu até a cozinha e pegou um aspirador nasal que sua irmã de 11 meses usa. Por fim, ajudou sua mãe a usar o aparelho e a injetar ar na boca e no nariz do recém-nascido.
No momento em que o bebê começou a respirar, a emergência chegou e a família foi deslocada para o hospital. Agora, tanto a mãe quanto a criança passam bem. E, de acordo com os médicos, se Jayden não tivesse ajudado, o irmãozinho não teria começado a respirar e a mãe poderia ter um sangramento muito sério. Ashly diz: “Toda vez que penso sobre isso, choro. Acho que Jayden não consegue entender o que ele fez e como isso foi importante”.
Leia mais: