Menino de 4 anos é banido da escola por ter cabelo comprido
Imagine o espanto de saber que seu filho de 4 anos será banido da escola, e por conta de seu cabelo comprido! Foi isso que a mãe de Jabez, Jessica Oates, passou na cidade de Houston, no Texas, Estados Unidos, onde mora.
De acordo com informações do site Chron, a pré-escola que o menino frequentava chamou Jessica na última semana para dizer que Jabez não poderia retornar, a não ser que cortasse suas madeixas.
Dias depois, a mãe prendeu o cabelo do filho e tentou entrar com ele, mas ouviu que, ainda assim, o corte da criança violava as regras da escola.
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
- Menino sequestrado aos 6 anos de idade na Califórnia é reencontrado 70 anos depois
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Tragédia em escola do Rio vira série documental da HBO Max
Diante disso, Jessica disse ao Chron que cortar o cabelo do menino “não é uma opção, pois é parte do meu filho”. Agora, ela pretende entrar com um processo do distrito escolar a que a creche pertence.
Já em sua página do Facebook, a mãe postou um vídeo explicando a situação e dizendo que não faz sentido se importar com o fato de o filho chamar a atenção. Ela fala ainda que “nunca vai parar de lutar para que seu filho possa ser educado nessa escola”. Ela está organizando um abaixo-assinado para mudar a política sexista da escola.
Leia mais: