Metodista oferece atendimentos gratuitos para vítimas de crimes violentos

Participantes receberão apoio psicológico e outros tipos de orientação e cuidado

Por: Redação | Comunicar erro
Getty Images
Os participantes serão orientados sobre os direitos das vítimas de crimes violentos

A Universidade Metodista inaugurou, em seu campus Rudge Ramos, uma unidade do Centro de de Referência e Apoio à Vítima, para prestar serviços gratuitos a pessoas que tenham sido vítimas de crimes violentos e seus familiares. Serão oferecidos atendimentos nos núcleos de nos núcleos de Análises Clínicas, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

No primeiro atendimento, caso a pessoa não tenha sido encaminhada pelo Ministério Público ou outro setor jurídico, haverá uma triagem pelo setor de psicologia e assistência social para identificar o atendimento adequado.

O Cravi funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e sábados, das 7h às 13h, para agendamentos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4366–5565.

1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …