Minas registra mais dois casos da doença misteriosa; uma pessoa morreu

A doença misteriosa provoca náusea, vômito, dor abdominal e insuficiência renal aguda grave

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou quem mais dois novos casos de uma doença misteriosa foram registrados em Belo Horizonte. A síndrome, chamada de nefroneural, já causou a morte de uma pessoa.

De acordo com o G1, os pacientes são homens, de 56 e 64 anos, moradores do bairro Buritis, na região oeste da capital mineira.

Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, morreu em Juiz de Fora, é uma das vítimas da doença misteriosa
Créditos: Reprodução/TV Globo
Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos, morreu em Juiz de Fora, é uma das vítimas da doença misteriosa

Oito casos da doença já foram registrados. Segundo o Ministério da Saúde, Belo Horizonte é o local provável de exposição de todos os oito casos suspeitos da síndrome desconhecida.

Dos oito infectados, seis estiveram no mesmo bairro de Belo Horizonte, o Buritis. Os casos começaram a aparecer em dezembro.

Um homem, que morava em Ubá e estava internado em Juiz de Fora, na zona da Mata, morreu na última terça-feira, 7. Paschoal Dermatini Filho também esteve no bairro de Buritis, em dezembro.

O Instituto de Criminalística de Minas Gerais analisa amostras de bebidas que, supostamente, poderiam ter provocado os casos.

A doença provoca náusea, vômito, dor abdominal e são associados a insuficiência renal aguda grave de evolução rápida (em até 72 horas), seguida de uma ou mais alterações neurológicas, como paralisia facial, vista borrada, cegueira total ou parcial, entre outros.