Modelo quase morre após contrair síndrome causada pelo uso de absorvente
A modelo californiana Lauren Wasser, de 26 anos, quase morreu após contrair uma doença causada pelo uso de absorvente. Essa doença rara chamada síndrome do choque tóxico pode ser causada por materiais sintéticos que são usados em absorventes. As informações foram divulgadas pela “Vice“.
Lauren perdeu a perna esquerda em decorrência da intoxicação, e agora ela processa o fabricante do produto e faz campanha pedindo o banimento desses materiais sintéticos.
O drama aconteceu em outubro de 2012, quando a modelo tinha 24 anos e passou em uma farmácia para comprar a marca de absorventes “Kotex Natural Balance”. Ela contou que, naquele dia, trocou de absorvente três vezes.
- Cruzeiros pelo Caribe: descubra destinos paradisíacos
- Como controlar o colesterol alto quando ele é genético
- 4 destinos para conhecer e se encantar na Costa das Baleias
- Como manter a forma com o passar dos anos? Veja estas 5 dicas
À noite, ela foi em uma festa, passou mal e decidiu ir para sua casa dormir. Foi encontrada no dia seguinte pela polícia, que achou a jovem deitada no chão ardendo em febre.
Já no hospital, um especialista descobriu que o problema era o absorvente. A síndrome de choque tóxico é rara e afeta 1 a cada 100 mil pessoas, mas tem alto grau de mortalidade.
A modelo sobreviveu, mas acabou perdendo metade da perna esquerda por causa da infecção que se espalhou por seu corpo. Agora, ela processa a fabricante dos absorventes que ela usava, a Kimberly-Clark Corporation, e a rede de farmácias alegando que ambas negligenciaram a informação sobre os riscos do produto.