Morre repórter Rodrigo Albornoz, da SporTV, vítima de câncer

O jornalista Rodrigo Albornoz, que completaria 31 anos na próxima sexta-feira (9), morreu na noite de ontem (7), em Porto Alegre (RS), vítima de câncer.

Não diga a Deus que você tem um grande problema, mas ao problema que você tem um grande Deus.To de volta!#alborback #rio2016 #boxe #sportv8 #sportv4

Posted by Rodrigo Albornoz on Saturday, August 6, 2016

O repórter atuava no projeto “Passaporte SporTV” e também fez parte da equipe que realizou a cobertura dos jogos Olímpicos da Rio 2016.

Segundo o site da SporTV, Albornoz enfrentou a doença com otimismo. Ele lutava contra um sarcoma, um tipo raro e devastador de câncer.

Em abril, Rodrigo teve uma piora em seu quadro, tendo que passar por uma cirurgia para a retirada de um pulmão.

A namorada de Rodrigo postou uma nota de falecimento no Facebook dele. “A luta foi incansável. Ele lutou de todas as formas, até o fim, mas ele está com a paz divina recebendo toda luz, força e amo”, afirmou.

O que é o Sarcoma?

O sarcoma é um câncer raro do tecido conjuntivo, de crescimento lento e que pode envolver a pele, pulmões, trato gastrointestinal e outros órgãos, segundo matéria do Minha Vida, Parceiro do Catraca Livre.

Os tumores mais frequentemente aparecem como feridas vermelho-azuladas ou roxas na pele. Elas têm essa cor porque os tumores são ricos em vasos sanguíneos.

As lesões podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais frequentes em extremidades (braços, mãos, face, pernas e pés). Elas também podem se manifestar internamente.

Outros sintomas que podem ocorrer são: expectoração com sangue e falta de ar – se a doença estiver nos pulmões ou trato gastrointestinal – causando também diarreia, sangramento, perda de peso, náuseas e vômitos.

Diagnóstico de Sarcoma
A suspeita é baseada no aspecto característico das lesões e sua distribuição. A biópsia é utilizada para o diagnóstico definitivo.