Mpox no Brasil: conheça 4 sintomas da doença que está assustando autoridades
As lesões cutâneas, que podem aparecer em várias partes do corpo, são as mais características, com duração de 2 a 4 semanas

Mpox é uma infecção viral que pode se espalhar entre pessoas, principalmente através do contato próximo com indivíduos infectados. Além disso, superfícies e objetos tocados por alguém com mpox também podem transmitir o vírus. Em certas regiões da África, onde o vírus está presente em animais selvagens, a transmissão para humanos pode ocorrer por meio de contato direto com esses animais.
Sintomas da Mpox
Os sintomas da mpox variam de leves a graves, com destaque para:
- erupção cutânea;
- febre;
- dores musculares;
- e inchaço dos linfonodos.
As lesões cutâneas, que podem aparecer em várias partes do corpo, são as mais características, com duração de 2 a 4 semanas. Bebês, crianças, gestantes e pessoas com o sistema imunológico comprometido, como portadores de HIV avançado, estão em maior risco de desenvolver complicações graves.
- Mandioca contribui para boa saúde do intestino, conclui estudo brasileiro
- USCS recebe festival de cultura geek Up!ABC dias 12 e 13 de abril; evento terá participação de artesãos de São Caetano
- Em noite histórica, seleção feminina vence EUA nos acréscimos e quebra tabu de 10 anos
- 7 rolês culturais de responsa em Aracaju sem gastar nada
Prevenção e cuidados
Manter uma boa higiene, como lavar as mãos após tocar em superfícies potencialmente contaminadas, é essencial para prevenir a infecção.
Além disso, evitar contato direto com pessoas infectadas e desinfetar objetos e superfícies que possam ter sido contaminados são medidas importantes. A transmissão também pode ocorrer durante a gravidez, no parto, ou através do contato próximo entre pais infectados e seus filhos.