Mr. Catra diz que excesso de álcool causou câncer no estômago
O cantor Mr. Catra falou sobre a luta contra um câncer no estômago ao programa “Super Pop”, da Rede TV!. Para ele, a doença se desenvolveu pelo excesso de álcool e noites sem dormir.
Em entrevista à apresentadora Luciana Gimenez, Catra, 49 anos, contou por que demorou a tornar público a sua doença e tem fé que ficará curado em breve. O cantor emagreceu 35 kg após iniciar a quimioterapia.
“Foi tudo muito rápido, apesar de já ter passado um ano. Demorei para contar por que a certeza que estava tudo bem eu já tinha, mas estava sem disposição por causa da quimioterapia”.
- Crescem os casos de câncer de boca entre jovens; veja as causas
- Qual o câncer que matou Anderson, vocalista do Molejo? Veja causas e sintomas
- Vocalista do Molejo enfrenta câncer inguinal; conheça os sintomas
- Primeiro sinal de linfoma de Hodgkin pode aparecer no pescoço
O cantor também desmentiu algumas notícias que circularam na internet por conta de sua doença. Um dos boatos propagou que ele teria sofrido um AVC e ficado cego. “Se quiser saber, é só ligar. Essas notícias prejudicam a vida de várias pessoas”, desabafou.
Catra descobriu a doença no início de 2017 duas semanas depois de sentir fortes dores e fazer um check-up de rotina.
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!
“A colheita é conforme a plantação, não tem jeito. Não foi Deus que deu essa enfermidade, a culpa é minha. Foi álcool, noites de sonos perdidas é o pior veneno de todos. Eu descansava, não dormia. Agora as coisas estão retomando. Agora as coisas estão retomando os eixos. Do mesmo jeito que contraí esse câncer, Deus vai vir com a cura”.
- Há vários tipos de sintomas que podem caracterizar a presença de um tumor no organismo. Mas existem alguns sinais que devem ser observados se forem persistentes. O Catraca Livre destacou cinco situações em que as pessoas devem ficar alertas acerca da presença da enfermidade. Confira no link abaixo: