Mulher desabafa sobre ansiedade e seu post viraliza na web
A ansiedade é uma doença que atinge milhões de pessoas, afetando seus corpos e mentes e influenciando no ritmo de vida e de trabalho dos que sofrem com o transtorno. Ela é, inclusive, considerada por muitos como o mal do Século.
Brittany Nichole Morefield, que sofre com o mal, decidiu então desabafar sobre sua experiência com a doença no Facebook, chamando a atenção de outras pessoas que também passam pela mesma situação.
“Ansiedade não é só ter falta de ar. É acordar às três horas da manhã com o coração acelerado. É começar a ter coceiras sem qualquer motivo. A ansiedade faz você se estressar por coisas que podem nem ser reais”, descreve ela em uma postagem que recebeu mais de 420 mil compartilhamentos na rede social.
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
- Três sintomas comportamentais que indicam depressão
“Ansiedade é questionar sua fé, ‘como meu criador permite que eu me sinta desse jeito?’. É acordar sua irmã apenas três horas antes dela se levantar para o trabalho na esperança de que ela responda para que você se livre do ataque de ansiedade”, continua Brittany.
Na postagem, ela vai citando uma série de situações que ela precisa lidar por causa da ansiedade, como tomar banho no meio da madruga, ter oscilações de humor em questão de minutos, chorar lágrimas de dor, sofrer com náuseas e outras limitações físicas.
“Ansiedade é se sentir incapaz. (…) Ansiedade é ter medo, se preocupar, é física e psicologicamente exaustivo. Ela é brutal e real”, escreve ela. “Ansiedade são vários ‘o que está errado?’ e ‘Eu não sei'”, finaliza.
Confira a publicação na íntegra:
A ansiedade não escolhe idade, gênero, nível social e até celebridades precisam lidar com a doença: