Puérpera posta foto de estrias e marca de cesárea e viraliza

16/03/2018 19:55

Complete a frase: quando nasce uma mãe, nasce um/uma [insira aqui o que você achar mais adequado]. Dentre tantas opções que dá para encaixar, uma delas pode ser: quando nasce uma mãe, nasce um corpo. Um novo corpo.

Cada mulher tem um metabolismo, um tipo físico, um organismo diferente. Umas têm enjoo, outras têm sono, há ainda aquelas que quase não sentem nenhum incômodo. Enquanto umas engordam mais, outras ficam com uma barriga quase imperceptível. O fato é: todo corpo muda, de alguma maneira, durante a gravidez. Toda mulher muda.

Nada melhor que aceitar essa mudança, já que ela é inevitável, e ser feliz com a ressignificação do corpo feminino quando ele termina de carregar uma vida. Foi assim que a inglesa Emily Houlston, de 19 anos e mãe dos gêmeos Arthur e Finley, de quatro meses, escancarou de uma vez a mudança que sentiu no próprio corpo.

Ela publicou uma foto no Instagram, mostrando a cicatriz da cesárea e as estrias do pós-parto, com uma legenda bem sincera: “Esta é uma postagem muito pessoal. Mas, agora, depois que meus filhos fizeram quatro meses, estou começando a gostar do meu corpo que foi abrigo dos meus dois tesouros por 36 semanas”, diz.

Emily postou a foto e falou abertamente sobre as mudanças no corpo depois da gravidez e aceitação.
Emily postou a foto e falou abertamente sobre as mudanças no corpo depois da gravidez e aceitação.

As estrias são comuns durante a gestação – com o aumento rápido e significativo de peso, a pele da mulher sofre um grande estiramento e suas fibras podem se romper, formando os riscos. No caso de Emily, além das estrias, ficou também a marca da cirurgia cesariana.

A puérpera revelou ainda que viveu altos e baixos na gravidez, precisando inclusive ficar hospitalizada para conseguir segurar os bebês devido às contrações precoces.

“Estou tão orgulhosa de mim mesmo por ter conseguido carregar essas crianças lindas pelo máximo de tempo que consegui. Eu as alimentei, dei calor e, mais do que isso, dei todo o amor do mundo que nunca pensei que eu tinha”, completa.

Para se livrar das estrias, Emily precisaria enfrentar algum tratamento estético ou procedimento cirúrgico. Ela sabe que carregará essas marcas para resto da vida, e aproveita para dar um recado de empoderamento:

“Suas estrias não te definem, sua cicatriz não te define, seu corpo não te define. Você é incrível porque você é uma mãe. Você é a luz dos olhos dos seus bebês. Eu quis compartilhar isso para mostrar a realidade de nossos corpos pós-parto e qual é o problema de ele não ser perfeito?”.

Na foto, Emily quando ainda carregava os gêmeos.
Na foto, Emily quando ainda carregava os gêmeos.

O desabafo ganhou visibilidade nas redes sociais e, em pouco tempo, conquistou muitos comentários de incentivo e curtidas – já são mais de quatro mil. Para conferir o post, clique aqui. Que o relato desta mãe sirva de inspiração para outras mulheres, afinal, a beleza está em cada uma.

Leia mais: