Mulher morre intoxicada após ingerir 2 litros de água
Ashley Summers, de 35 anos, falece após ingerir 2 litros de água em 20 minutos durante passeio familiar em Indiana, EUA
Ashley Summers, mulher de 35 anos, morreu por intoxicação após ingerir 2 litros de água em 20 minutos no estado de Indiana, nos EUA.
Ela passava um dia de verão no lago com a família e, mesmo sentindo tontura e dor de cabeça, sintomas comuns de desidratação, não conseguiu saciar sua sede com nenhuma quantidade de água, ingerindo o equivalente a quatro garrafas de 500 ml.
Mulher morre após tomar 2 litros de água
Ao retornar para casa, Ashley desmaiou na garagem após sofrer um inchaço cerebral. Os médicos a diagnosticaram com intoxicação por água, conhecida como hiponatremia, causada pelo excesso de água no corpo e baixo nível de sódio. Infelizmente, a mãe de duas filhas não recuperou sua consciência.
- Aprenda a eliminar agrotóxico de alimentos de forma simples e prática
- Você está fazendo errado! Este é o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Cansado sem motivo? Descubra 3 sinais incomuns de que você está desidratado!
- Confira algumas dicas indispensáveis (e fáceis) para você evitar pedra nos rins
Devon Miller, irmão da vítima, não pôde acreditar quando soube sobre a condição de sua irmã. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ele afirmou que todos da família ficaram chocados, pois não tinham conhecimento sobre esse tipo de intoxicação.
“Ela apenas sentiu que não conseguia água suficiente. Quando eles deixaram o banco de areia para chegar ao cais, foi um passeio de barco de cerca de 20 minutos”, diz Devon.
Qual a quantidade máxima de água que o ser humano pode ingerir?
Muitos comentam sobre a necessidade de um adulto beber pelo menos dois litros de água por dia, mas novos estudos sugerem que essa quantidade pode ser excessiva para a maioria das pessoas. De acordo com as pesquisas, de 1,5 a 1,8 litros por dia podem ser suficientes.
Alguns especialistas afirmam que a quantidade de água necessária varia de acordo com o tamanho do corpo, temperatura externa, quantidade de suor e condições gerais de saúde.
Segundo o nefrologista Joel Topf, professor clínico assistente de medicina na Oakland University em Michigan, em entrevista ao The New York Times, a maioria das pessoas jovens e saudáveis precisa beber água apenas quando estiver com sede.