Mulher quase fica cega por causa de maquiagem de Halloween
Uma simples festa de Halloween quase terminou muito mal para a jovem Emmajane Duffy, de 25 anos. Tudo por causa da maquiagem de sua fantasia de palhaço, que quase a deixou cega em 2016.
Pouco depois de aplicar a maquiagem da fantasia, ela começou a sentir dores e precisou ser levada a um hospital. Ao “Daily Mail“, ela disse que a dor “parecia uma lâmina de barbear cortando seus globos oculares”.
Segundo ela, as dores começaram após ela suar e a maquiagem derreter. “Num primeiro momento, achei que um pouco de glitter tinha caído nos meus olhos e, por isso, eu estava sofrendo com tanta coceira”, relatou.
Mas a suspeita inicial foi logo descartada quando a dor aumentou e ela percebeu que o problema era bem mais sério do que pensava. “A dor que eu senti por causa da reação alérgica é algo que eu jamais quero voltar a sentir. Foi horrível. Hoje, eu estou fazendo um alerta para que outras pessoas tomem cuidado ao usar produtos baratos durante a época do Halloween”, avisou.
De acordo com o relato de Duffy, o seu olho fechou completamente quando esperava um táxi para voltar para casa após o final da festa.
“Parecia que tinha um pedaço de vidro no meu olho, eu estava sofrendo muito. Eu fiz um banho para os olhos para limpá-los, mas isso não ajudou. Minutos depois, a sensação piorou”, lembrou. “Parecia que eu tinha lâminas de barbear cortando o meu globo ocular”. Na manhã seguinte, ela não conseguia abrir os olhos e ficou temporariamente cega.
A jovem conta que, no caminho do hospital, ficou aterrorizado de que pudesse perder a visão e ainda mais assustada com a reação da médica que a atendeu. “Ela me disse: ‘eu não estou surpresa que você não possa ver, há arranhões superficiais em toda a sua córnea’. A médica me disse que eu sofri uma reação alérgica, provavelmente por causa da maquiagem para Halloween. Ela também disse que eu tinha sorte por não estar cega.”
Depois do sofrimento inicial, Emmajane Duffy teve que procurar médicos especialistas e precisou tomar analgésicos e pingar colírio todos os dias durante dois meses. Ela ainda disse que, por causa do acidente, precisará usar óculos para o resto da vida.
“O oftalmo me disse que os meus olhos foram severamente danificados e que, agora, eu tenho muita sensibilidade à luz. Ele ainda podia ver o glitter dourado no fundo dos meus olhos”, contou. “Ele também me aconselhou a jogar toda a minha maquiagem fora para prevenir uma futura infecção.”
- Leia mais: