Mulheres com problemas de saúde relacionados ao uso de salto duplicou
De acordo com uma pesquisa feita pela ‘Health and Social Care Information Centre’, o número de mulheres de meia-idade que sofre de uma condição dolorosa relacionada ao uso de salto altos duplicou. As informações são do ‘The Daily Mail’.
Segundo a pesquisa, o número de casos diagnosticados como Neuroma de Morton, uma lesão que ocorre em um nervo do pé, subiu 115%, em dez anos, entre as mulheres que costumam vestir salto alto com idades entre 40 e 69 anos.
Um dos especialistas responsáveis pelo estudo, o ortopedista britânico Andrew Craig, do Bradford Teaching Hospitals Foundation Trust, estudou 40 pacientes diagnosticadas com o Neuroma de Morton.
De acordo com ele, cerca de 25 mulheres foram encaminhadas para a cirurgia de descompressão para retardar o desenvolvimento da lesão ou para o procedimento cirúrgico que remove o nervo. Outra opção de tratamento, em casos menos severos, inclui a aplicação injeções de esteroides para aliviar a dor.
Neuroma de Morton
O site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, define o problema como uma lesão que ocorre entre os nervos dos pés, especificamente no nervo que passa entre o terceiro e o quarto dedo. As causas ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que a lesão pode estar relacionada a uma reação do nervo do pé a qualquer tipo de irritação, pressão ou lesão que ocorra.
Diversos fatores podem elevar a chance de uma pessoa a desenvolver o Neuroma de Morton. Além do uso do salto alto, algumas atividades esportivas de alto impacto, como a corrida, pode ser um risco para que a pessoa tenha a lesão.
Leia a matéria completa, em inglês. Sabia como prevenir, clicando aqui.