Mulheres com problemas de saúde relacionados ao uso de salto duplicou

22/06/2015 17:36

De acordo com uma pesquisa feita pela ‘Health and Social Care Information Centre’, o número de mulheres de meia-idade que sofre de uma condição dolorosa relacionada ao uso de salto altos duplicou. As informações são do ‘The Daily Mail’.

Segundo a pesquisa, o número de casos diagnosticados como Neuroma de Morton, uma lesão que ocorre em um nervo do pé, subiu 115%, em dez anos, entre as mulheres que costumam vestir salto alto com idades entre 40 e 69 anos.

Um dos especialistas responsáveis pelo estudo, o ortopedista britânico Andrew Craig, do Bradford Teaching Hospitals Foundation Trust, estudou 40 pacientes diagnosticadas com o Neuroma de Morton.

Não há sinais exteriores que indique que uma pessoa esteja diagnosticada com Neuroma de Morton
Não há sinais exteriores que indique que uma pessoa esteja diagnosticada com Neuroma de Morton

De acordo com ele, cerca de 25 mulheres foram encaminhadas para a cirurgia de descompressão para retardar o desenvolvimento da lesão ou para o procedimento cirúrgico que remove o nervo. Outra opção de tratamento, em casos menos severos, inclui a aplicação injeções de esteroides para aliviar a dor.

Neuroma de Morton

O site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, define o problema como uma lesão que ocorre entre os nervos dos pés, especificamente no nervo que passa entre o terceiro e o quarto dedo. As causas ainda são desconhecidas, mas os médicos acreditam que a lesão pode estar relacionada a uma reação do nervo do pé a qualquer tipo de irritação, pressão ou lesão que ocorra.

Diversos fatores podem elevar a chance de uma pessoa a desenvolver o Neuroma de Morton. Além do uso do salto alto, algumas atividades esportivas de alto impacto, como a corrida, pode ser um risco para que a pessoa tenha a lesão.

Leia a matéria completa, em inglês. Sabia como prevenir, clicando aqui.