#MulheresSemMimimi: propaganda do remédio Novalfem causa polêmica
Queridos amigos publicitários, se vocês não sabem o que a expressão “mimimi” significa… melhor não usar, né?
O remédio para cólica Novalfem, do laboratório Sanofis, lançou a campanha #MulheresSemMimimi, na qual afirma que o “mimimi é um estado que só as mulheres compreendem”.
Estrelada por Preta Gil e com fotos de Bob Wolfenson, a ação causou polêmica na internet. Diversas mulheres reclamaram que cólica não é frescura e acusaram a marca de desmerecer o problema.
A empresa tentou se explicar, mas o estrago estava feito. Leia a matéria completa no Buzzfeed Brasil e confira o vídeo da campanha abaixo.
Em nota, a Novalfem afirma que vai reavaliar a campanha:
“Para Novalfem, a dor é coisa séria, independentemente do tipo ou da intensidade. Considerando que a marca foi desenvolvida para proporcionar alívio às dores de cabeça, cólicas menstruais e enxaqueca, de leve a moderada intensidade, a proposta da campanha “Sem Mimimi” foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los.
Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente. Em consideração às pessoas que manifestaram a sua insatisfação, Novalfem decidiu reavaliar a campanha.”