Na internet, grupo pede Barbie careca para luta contra câncer
As informações são da Folha de S.Paulo
A boneca Barbie já assumiu diversas facetas. Agora, há um movimento on-line para que ela fique careca para lutar contra o câncer.
A página no Facebook “Beautiful and Bald Barbie! Let’s see if we can get it made” (Barbie linda e careca! Vamos ver se conseguimos com que ela seja produzida) foi criada em dezembro. Ontem, tinha mais de 125 mil fãs.
Na página, pessoas (principalmente mulheres) colocaram suas fotos com o cabelo raspado, durante o tratamento de câncer, e escreveram mensagens encorajando a Mattel a fabricar a boneca.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
As americanas Rebecca Sypin e Jane Bingham, que foram afetadas pela doença e criaram o movimento, afirmam que a boneca poderia aumentar a conscientização sobre o câncer infantil.
Elas entraram em contato com a empresa, mas a Mattel respondeu que não aceita ideias “de fora”.
O movimento, porém, recebeu críticas. A Sociedade Americana de Câncer disse que já há muitos símbolos para aumentar a conscientização sobre o câncer e outras ações podem ser mais importantes para a cura da doença.
“Sabemos que o financiamento de pesquisas é a chave, mas quem se beneficiaria da venda dessas bonecas?”, questiona. A entidade diz ainda que a boneca poderia causar um medo exagerado nas crianças, já que a chance de elas terem câncer é pequena.