Não sentir prazer com a penetração é normal?
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Essa pergunta, originalmente feita no nosso Clube Superela, costuma assombrar um tantão de mulheres por aí. Isso tudo porque a maioria tem vergonha de perguntar, e/ou acham que o problema está com elas e ficam quietinhas. Mas não, né? Vou te contar uma novidade então: não sentir prazer com a penetração é normalíssimo.
Vem cá que a gente vai conversar mais sobre isso:
Por que não sentir prazer com a penetração é normal?
- Insônia atrapalha o desempenho sexual? Veja o que dizem os especialistas
- Bexiga caída: entenda o que é e quais os sintomas relacionados à condição
- O que é depressão refratária e como quais são os sintomas
- Não é só vegano que precisa suplementar B12; conheça os sinais de deficiência da vitamina que pode afetar qualquer um
Porque o acesso ao clitóris (que tem uma parte externa para ser estimulada) é muito mais fácil que o acesso à vagina (interna). Além disso, nosso clitóris possui mais de 8 mil terminações nervosas, enquanto a vagina não possui uma quantidade específica. O que se sabe é que essas terminações responsáveis pelo prazer DELA se localizam a 5 cm da entrada. Ou seja: tem que ser lá dentro mesmo.
Mas o problema não mora aí…
Cá pra nós: ter mais prazer e conseguir chegar ao orgasmo por uma região externa, facilmente alcançável e com mais de 8 mil terminações nervosas, é bem mais fácil, né? E qual seria o problema disso? De onde vem essa crença de que o normal é ter mais prazer com um pinto ou um consolo?
Bem… por anos e mais anos a maioria dos homens E das mulheres acreditava que só era possível chegar ao orgasmo feminino através da penetração. Sim, migas, o pulo do gato é esse: essa crença/cobrança é machista. Afinal, não era Freud mesmo que falava que a mulher tem inveja do pênis? E não seria esse mesmo pênis uma das coisas mais poderosas para a masculinidade de um homem?
Pois bem: não é. Primeiro de tudo: como as terminações nervosas da vagina se localizam a 5 cm de sua entrada, um pênis abaixo da média continua não sendo problema algum para o prazer da mulher. Segundo: essa região, por ser interna e menos sensível que o clitóris, demanda tempo para a mulher chegar ao ápice, coisa que muitos homens não conseguem controlar (e isso não tem nada de mais). O problema é que a maioria dos homens, depois que terminam, ficam satisfeitos, viram pro lado e dormem. E ainda te perguntam se você gozou, né?
Agora: por que VOCÊ não consegue ter orgasmos com a penetração?
Continue lendo aqui: Não sentir prazer com a penetração é normal?