Norte-americana superou anorexia após sofrer infarto
A norte-americana Jeanette Suros, de 24 anos, começou a fazer dieta aos 10. Quando completou 17, chegou a se exercitar 12 horas diariamente e a pesar aproximadamente 28 quilos. Diagnosticada com anorexia, a estudante teve um ataque cardíaco em 2012. As informações são do ‘The Daily Mail’.
Hoje, a norte-americana pesa 47,6 quilos, um peso saudável para a sua altura. No entanto, isso não significa dizer que a sua batalha para uma melhor qualidade de vida foi fácil.
Os problemas de emagrecimento começaram cedo. “Comecei a me comparar com outras meninas aos cinco anos. Aos 10, comecei a fazer dieta. Cortei alimentos gordurosos e tudo que tinha açúcar”, revelou ao ‘The Daily Mail’.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Com o tempo, as restrições alimentares foram aumentando. Ela optou por não almoçar e ir direito para a academia depois da escola. “Parei de comer porque queria ser invisível”, disse.
Durante as férias, passou a se exercitar das 5h às 17h, totalizando 12 horas. No ano de 2012, pesando 28,5 quilos, teve um ataque cardíaco e foi transferida para uma unidade de transtornos alimentares.
Agora, já recuperada, ela espera aumentar a conscientização sobre a doença e se tornar uma terapeuta especializada no assunto.
Leia a matéria completa, em inglês.
Todas as imagens: Reprodução/The Daily Mail