Nos EUA, idoso retira tumor de 3 kg do pescoço

Um morador de Nova Jersey tinha um tumor no pescoço que se tornou maior do que a própria cabeça

15/11/2019 17:37

Em pouco mais de seis meses, Milton Wingert, de 81 anos, viu um carocinho no pescoço crescer para um tumor de aproximadamente 23 centímetros – o tamanho de uma bola de futebol – e com três quilos. Os médicos temiam que ele se sufocasse com o peso e foi operado com urgência para a extração da massa.

Wingert, que é eletricista aposentado, tinha vergonha de sair de casa e tentava cobrir o pescoço com um lenço. “Eu estava muito constrangido”, disse Wingert  ao New York Post. “[As pessoas] tirariam sarro de mim.”

Em pouco mais de seis meses, Wingert viu um carocinho virar uma bola
Em pouco mais de seis meses, Wingert viu um carocinho virar uma bola - Divulgação/Mount Sinai Hospital

“Eu visitava vários médicos e ia a diferentes hospitais, e [o tumor] continuava crescendo e crescendo e ficando cada vez maior”, contou. “Eu estava preocupado, imaginando quando iria fazer essa operação.”

Os médicos temiam que o procedimento pudesse comprometer a artéria carótida, mas não havia outra opção.  Wingert foi diagnosticado com sarcoma pleomórfico, um câncer em tecidos moles.

Nazir Khan, cirurgião de cabeça e pescoço do Hospital Mount Sinai, revelou que esse foi o maior tumor que já extraiu. “Isso lhe causou uma qualidade de vida significativa, eu senti muito por ter chegado a esse ponto”, declarou.

Dr. Nazir Khan, médico do Mount Sinai Hospital, e Milton Wingert
Dr. Nazir Khan, médico do Mount Sinai Hospital, e Milton Wingert - Divulgação/Mount Sinai Hospital

“Vou comemorar meu aniversário de 82 anos”, disse Wingert. “É um milagre.”