Nova camisinha pode detectar doenças e medir desempenho sexual
Já pensou se além de usar a camisinha para se proteger você também pudesse checar se a/o parceirx têm doenças sexualmente transmissíveis, quantas calorias foram queimadas durante o ato ou até mesmo medir seu desempenho sexual e compará-lo com o de outros caras?
Seja por saúde ou por curiosidade, os homens agora terão acesso a essas e outras informações a respeito de suas práticas sexuais. É o que promete a marca britânica i.Con, fabricante da “smart condom” (“camisinha inteligente”).
A empresa lançou o produto no início deste mês. A “smart condom”, segundo explica a fabricante, não é um preservativo, na verdade trata-se de um anel ajustável e reutilizável que é colocado na base do pênis, segurando a camisinha.
- EUA aprovam primeiro gel para disfunção erétil; entenda
- Anvisa suspende lotes de camisinha por falha em teste
- Criada a primeira camisinha unissex do mundo; veja como funciona
- 5 métodos contraceptivos para dar adeus às pílulas
O dispositivo é feito de nanochips e sensores, recarregáveis via USB, que coletam e organizam informações para análise após o sexo. Esses dados podem ser descarregados em um aplicativo via bluetooth. Também há um recurso de mídia social que permite ao usuário comparar seu desempenho sexual com o de outros homens.
Além desses dados, a “smart condom” promete checar a quantidade de posições experimentadas durante o ato sexual, frequência e velocidade de relações e de ejaculações, além da medida de circunferência do pênis do usuário.
O fabricante alega que o produto pode detectar a presença de antígenos ou proteínas encontrados apenas em portadores de doenças transmissíveis, como clamídia e sífilis.
O anúncio do produto não traz imagens detalhadas da “smart condom”, até o momento a pré-venda só está disponível pelo site British Condoms, por £ 59,99 (cerca de R$ 233).