O câncer que Dani Bombini, a mãe do Super Chico, está enfrentando
Ainda em luto pela morte do filho, conhecido como Super Chico, Dani recebeu o diagnóstico de câncer e está em tratamento desde então
Ainda se recuperando da perda do filho, conhecido como Super Chico, a advogada Dani Bombini recebeu o diagnóstico de câncer de mama.
A notícia vem seis meses depois da morte de Francisco, de 6 anos, que tinha síndrome de Down e conquistou a internet.
“Estou me recuperando do luto pela partida do Chico. A notícia [do câncer] me deixou cinco dias chorando em cama. Emendar o luto com uma luta é uma verdadeira provação”, desabafa Daniela, durante entrevista à revista Marie Claire.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
A descoberta do câncer de mama
No dia 12 de junho de 2023, após um resultado inesperado de uma mamografia de rotina, Dani descobriu quatro nódulos suspeitos, dando início à sua nova jornada de luta contra o câncer de mama HER2 positivo.
A nova batalha, segundo ela, não tem relação nenhuma com uma mastite inflamatória que ela enfrentou há 10 anos.
Após uma série de exames, incluindo tomografias e cintilografia óssea para avaliar a extensão da doença, felizmente, ela descobriu que não tem metástase.
A vida depois do diagnóstico
No dia 21 de julho, Dani passou por uma cirurgia para implantar um cateter, que é uma via de acesso para a quimioterapia. Até agora, ela realizou a primeira das seis sessões de quimioterapia planejadas.
Desde o diagnóstico, Dani compartilha seu dia a dia e as dificuldades da luta contra o câncer nas redes sociais, mostrando a realidade dos efeitos colaterais da quimioterapia.
“Estou cheia de feridas e aftas na boca, o que dificulta a alimentação, mas, felizmente, não tive náuseas ou enjoos”, relata. O cabelo de Dani também começou a cair.
Apesar da adversidade, ela acredita que nada acontece por acaso e mantém a esperança: “Talvez eu seja uma voz para essa nova causa. Isso me conforta”, pondera.
Enfrentando o luto e a doença, Dani tira forças do apoio da família, especialmente do marido, e dos seguidores que a acompanham em suas redes sociais.
Câncer de mama
O sintoma mais comum da doença é o surgimento de um nódulo nas mamas ou axilas geralmente indolor. Além disso, o paciente pode apresentar outros sinais menos frequentes, como:
- Inchaço de toda ou parte de uma mama (mesmo que não se sinta um nódulo);
- Edema (inchaço) da pele;
- Eritema (vermelhidão) na pele;
- Inversão do mamilo;
- Assimetria das mamas;
- Espessamento ou retração da pele ou do mamilo;
- Secreção pelos mamilos;
- Inchaço do braço;
- Dor na mama ou mamilo.