Oficinas de alimentação viva na Fiocruz
Em funcionamento desde 2009, o “Grupo Terapia” promove oficinas sobre alimentação viva na FIOCRUZ, com acompanhamento do Centro de Saúde Escola da Instituição. Para os iniciantes na prática, às segundas-feiras acontece a oficina de suco de clorofila e introdução à Alimentação Viva, das 8h30 às 10h, após a participação nesta aula a pessoa estará apta a germinar e a participar de outras atividades do grupo .
Já na sexta-feira, é a vez da oficina de culinária viva. Os participantes aprendem a produzir sementes germinadas e brotos de cultivo doméstico; a preparar Suco de Clorofila com sementes germinadas e folhas não cultivadas comestíveis identificadas no quintal; Preparo de refeições, valorizando os alimentos vivos, in natura sem processamento pelo calor, frio ou refinação e preparação da compostagem dos resíduos alimentares. Além disso, o grupo debate sobre práticas naturais de auto-cuidado e meio ambiente.
Para participar da oficina de introdução o interessado deve comparecer ao local com duas maçãs e folhas verdes para a preparação do suco clorofila. E, na sexta, deve levar duas maçãs, dois punhados de sementes germinadas, folhas e legumes na quantidade para uma pessoa. Não é necessário fazer inscrição prévia. Mais informações no site ou pelo telefone 21 2598-2659 (terças, quintas e sextas).
- Casa Zero convida grandes nomes da gastronomia para combater o desperdício de alimentos em restaurantes, bares e cafés
- Sinais de baixos níveis de vitamina B e os alimentos que ajudam a evitar a deficiência
- 5 alimentos que ajudam na produção de colágeno
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura