Oito verdades cruéis sobre perder peso
Entenda a função dos remédios e exercícios físicos na dieta
Muita gente perde tempo apostando nas táticas erradas de emagrecimento, o fato é que a perda de peso é um processo que leva tempo. Como não existe fórmula mágica para mandar os quilos embora, o site Minha Vida elencou oito respostas para uma dúvida muito comum das pessoas dentro e fora dos consultórios: “por que eu não consigo emagrecer?”.
Confira algumas respostas:
1ª – Seu corpo trabalha para você: Quando você decide iniciar a reeducação alimentar e começar a cortar as calorias extras da dieta, seu corpo irá perceber rapidinho. Isso porque existem dois hormônios – leptina e grelina – que estão diretamente relacionados com o metabolismo e o emagrecimento. O grande problema está nas pessoas que, quando começam a dieta, estão com esses hormônios desequilibrados. Assim, parecem estar sempre com fome.
- Saiba como competir no Tier 2 de League of Legends em 2025
- Descubra o melhor método para remover agrotóxicos de frutas e verduras
- Nube oferece quase 10 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2.000
- VALORANT Game Changers 2025: segura a emoção para curtir a competição oficial do jogo
2ª – Não existem soluções rápidas: De acordo com a nutricionista Fabiana Marangoni, “quanto mais restrita e radical é a dieta, maior é a chance de a pessoa querer sair da dieta”. Um corpo bem nutrido e livre de toxinas nocivas ao seu bom funcionamento responde melhor a qualquer tratamento, seja para perder peso, para ganhar qualidade de vida ou ainda para envelhecer de maneira saudável. Dessa forma, fugir das dietas rápidas, que cortam de maneira radical qualquer alimento saudável, é um avanço em sua meta para perda de peso.
3ª – Só exercício não basta para emagrecer: ao depositar todas as suas esperanças de emagrecer na atividade física e ao mesmo tempo comer demais e com muita frequência, usando a desculpa de que está fazendo exercícios, além de não perder peso, você estará negligenciando a sua saúde.
Confira a lista completa de repostas no site Minha Vida.