Óleo de prímula combate a TPM e traz outros benefícios ao organismo

Se você sofre com a famosa TPM, tensão pré menstrual ou com pressão alta, o óleo de prímula pode ser uma boa opção para amenizar os sintomas relacionados à síndrome pré-menstrual e à hipertensão. Além disso, este óleo traz outros benefícios como a hidratação da pele.

Sintomas da tpm e até mesmo da hipertensão podem ser diminuídos com o uso do óleo de prímula

Apesar dos seus benefícios, o óleo de prímula é alvo de algumas polêmicas no Brasil. Em 2008, foi aprovado como alimento na forma de cápsula pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Cinco anos depois, o mesmo órgão suspendeu a fabricação de algumas marcas em razão da ausência de indicações terapêuticas.

5 benefícios do óleo de prímula para a saúde

Rico em ácido gama-linolênico, o óleo de prímula possui o ácido graxo ômega 6, que é essencial para o bom funcionamento do organismo e que o nosso corpo não produz sozinho. Por isso, o consumo de suas cápsulas pode estar na sua dieta.

A falta desses ácidos pode agravar os sintomas da TPM, causar dermatites, envelhecimento precoce e até mesmo a hiperatividade infantil. Veja a seguir alguns dos seus benefícios para a saúde.

Leia a matéria na íntegra e confira 5 benefícios que o óleo de prímula traz.